Somos campeões da Europa!

Que raio, então não é que somos campeões da Europa? Ainda me parece um sonho! Mas não é...

Parabéns a mim. Parabéns a todos vocês. Parabéns a todos os portugueses, trouxemos o caneco para casa!

Ontem estava estranhamente confiante, mesmo quando o Cristiano saiu lesionado, não sei ao certo explicar como, nem porque, mas eu sabia que íamos ser campeões da Europa e sabem que mais? Somos mesmo campeões da Europa. ❤

Quando o treinador francês disse que não se sabia como parar Cristino Ronaldo, estava a mentir, porque ele pensava que sabia, mas estava enganado... Não é certamente um golpe baixo que pára o melhor jogador do mundo. Dentro de campo talvez. Mas fora? Nunca! Ele encheu se de raiva e transmitiu para dentro de campo o que os colegas precisavam sentir! E o resultado disso? Somos campeões da Europa.

Nunca durante o europeu jogamos bonito, nunca durante o europeu acreditaram em nós, e o resultado disso? Somos campeões da Europa.

Fomos criticados por tantos, por quase todos, e no fim, o resultado disso? Somos campeões da Europa.

Fomos prejudicados pela arbitragem, de forma óbvia, até na grande final e o resultado disso? Somos campeões da Europa.

Tentaram fazer jogo psicológico connosco e assustar nos, fazendo nos supostamente perder a final, antes de a termos jogado, o resultado? Somos campeões da Europa.

É assim que nós somos. Somos valentes. Somos unidos. E ontem certamente nos tornamos imortais.

Cada jogador teve um papel importante. O meu São Patrício, foi realmente santo. O Pepe, esteve como é costume, instransponível, nada passava por aquele homem! O Éder, calou milhares de bocas, e ontem certamente deixou de ser o patinho feio. O José Fonte, mostrou que mereceu estar neste europeu, e mostrou o quão enorme é!

E o Cristiano Ronaldo? Que jogador, que moral, que personalidade, que capitão! Ontem só mostrou mais uma vez o porque de ser o melhor jogador do mundo. É o melhor jogador do mundo e agora é campeão da Europa. Todos os outros, foram também importantes. Porque ontem não jogadoram 11 jogadores, jogou uma equipa, e essa foi a diferença.

Cada vez que os franceses chegavam a baliza, eu dizia para mim, "não vão marcar" e não marcaram...mau olhado ou não, o importante é que resultou. Estive sempre confiante, eu sabia que íamos ganhar, provalmente eram as energias positivas do nosso treinador! E por falar em treinador, que Homem! Nunca pensei dizer isto, mas este Fernando Santos, sabe o que faz, é um senhor. É um orgulho. São todos um orgulho!

Vamos todos desfrutar deste acontecimento durante o máximo de tempo possível, porque aconteça o que acontecer daqui para a frente, pelo menos durante quatro anos somos campeões da europa.

Agora umas palavras de ânimo aos franceses: temos pena meus caros! Já davam a vitória como garantida, mas esqueceram-se de que nós tínhamos uma palavra a dizer, e que palavra! As vossas críticas só nos deram força, e isso resultou na nossa união. Na nossa vitória! E como ouvi ontem e muito bem: "Vocês são campeões das críticas, e nós, nós somos campeões da Europa".

É assim...não é um sonho. Finalmente deixou de ser um sonho! Cada lágrima, cada sorriso, cada angustia, cada pulo de alegria, cada murro na mesa, cada momento deste europeu valeu a pena, com este resultado final. Não dava para ser melhor.

Não somos 11, somos 1! Somos um só, um só campeão da Europa. Somos Portugal!

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora