Respeito

Hoje decidi escrever sobre respeito, entre outras coisas!

Cada vez menos se respeita as pessoas. Cada vez é mais difícil encontrar pessoas respeitadoras, pessoas de bom carácter, pessoas com educação.

É incrível como no nosso país, ou melhor, na nossa sociedade, as pessoas continuam a achar que as únicas pessoas que merecem respeito são as pessoas formadas, são as pessoas estudadas e com títulos de doutores, médicos, etc.

Quando entrei para a faculdade e me perguntavam em que curso tinha entrado, achavam estranho não querer ser médica, enfermeira, advogada, porque supostamente as únicas pessoas de valor são aquelas a que chamamos de doutores, mas não é assim! E achavam que o meu curso era mais fácil, que era inferior e que não iria servir para nada!

As pessoas esquecem-se que para além de precisarem de médicos, de advogados e de enfermeiros, também precisam de pessoas que cuidem delas, precisam de cabeleireiros, precisam de bombeiros, precisam de eletricistas, de canalizadores! As pessoas esquecem-se que não são só os doutores que merecem respeito, e esquecem-se do mais importante, que independentemente do trabalho, do curso, do emprego, as pessoas por dentro são todas iguais! Todas as pessoas merecem o mesmo respeito.

O respeito não é uma coisa que dependa da classe social. As pessoas que respeitam, merecem ser respeitadas.

Então chega de preconceito. Vamos respeitar desde o médico que cuida da nossa saúde, até ao arrumador de carros da nossa cidade, porque o trabalho é diferente, mas o interior é o mesmo. E o que conta é o interior!

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora