"Não interessa se jogamos bem ou mal, vamos levar a taça para o nosso Portugal!"

São 18h23, estou a escrever esta carta porque me sinto nervosa com o jogo da seleção. Nem sei se é bem uma carta, seja o que for, é para vocês!

Para vocês que estão a lutar por todos nós! Que nos dão uma alegria imensa a cada golo, a cada conquista! Porque vocês são um motivo de orgulho para todos os portugueses, porque seja qual for o resultado deste mundial, já nos deram tanto!

Tenho muita pena daquelas pessoas que vos criticam. E que desvalorizam o vosso trabalho. Porque supostamente é "só" um jogo de futebol e nós portugueses e espectadores nada ganhamos com as vossas vitórias, o quanto se enganam! São vocês que demonstram ao mundo que nós não somos só corrupção, que não somos só Troika, que não somos um país pequenino e que nada vale! São vocês que nos levam a cada canto deste mundo! Mas ao lermos o poema que escreveu Sophia de Mello Breyner Andersen a Camões, "Camões e a Tença, podemos entender que os portugueses nunca souberam dar valor àqueles que nos glorificam, que fazem de nós mais e melhores.

Vocês são os Hérois do Mar, nós somos o nobre povo,

Todos juntos, somos uma nação valente e imortal.

São vocês, à conquista do Mundo que levantam hoje de novo,

O esplendor de Portugal!

Entre as brumas da memória,

A Pátria, sente-se a voz,

O orgulho que sentimos por cada um, Dos teus egrégios avós,

São vocês que nos vão guiar à vitória!

Às armas, às armas, com garra e determinação,

Sobre a terra, sobre o mar,

Às armas, às armas com orgulho e superação,

Pela Pátria acredito que vocês vão lutar e ganhar,

Contra os canhões marchar, marchar, até a Conquista do Mundo acabar!

Façam o que for preciso, mas vençam!

Que cada um de vocês entenda aquilo que significa vestir a camisola da nossa seleção e entendam que quando vestem essa camisola, cada português, em qualquer canto do mundo, está a ser representado por vocês! Por isso lutem, como se não houvesse nenhum outro jogo depois deste! Lutem como se lutassem por todos nós! Porque apesar do nosso imenso apoio, são vocês dentro de campo que podem fazer a diferença. E acreditem quando digo, que na bancada os portugueses a apoiar podem ser escassos, mas nas nossas casas, estamos todos prontos a puxar por vós!

Lutem e ganhem por todos nós, por favor!

Mostrem a fibra de que são feitos, e tenho a certeza de que se assim for, apesar do sofrimento que nos é característico, vamos vencer! Vamos conseguir.

11 por 11 milhões.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora