Destino

Não acredito totalmente no destino. Não acredito que nascemos marcados para uma determinada coisa, ou para fazer algo em específico, como a maioria das pessoas acredita.

O destino é algo já determinado, as pessoas fazem escolhas e essas escolhas determinam o nosso destino. São as escolhas que determinam as pessoas que somos, são as escolhas que fazem de nós os homens e as mulheres que somos.

Acredito que para maioria das pessoas seja mais fácil acreditar que o destino existe, do que assumir as consequências dos seus actos, das suas atitudes, das suas palavras. Acredito que usem o destino como desculpa para se justificarem a si mesmas e aos outros. Não é o destino que faz com que as pessoas sejam más, não é o destino que manda uma pessoa fazer algo errado, isso não é uma coisa que esteja predestinada desde que nascemos, isso é uma escolha, uma má escolha, mas não chamem a isso destino!

Há coisas que não controlamos, essa também é a realidade. Mas quando por exemplo, conhecemos alguém de quem gostamos, não escolhemos gostar dessa pessoa, é ai que supostamente entra o destino, mas apesar de não escolhermos, fomos nós próprios que escolhemos estar num determinado lugar, sendo assim uma consequência da nossa escolha encontrarmos a pessoa em questão.

O destino é algo complexo. É um assunto complicado e tenho a certeza que nem toda a gente que ler este texto vai concordar comigo.

Exista ou não o destino, acredito mais nas escolhas das pessoas do que em qualquer outra coisa.

As nossas escolham definem-nos, sejam elas quais forem, e a isso não se chama destino. 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora