O estado da saúde no nosso país.

Que tenhamos sorte suficiente para não ficarmos doentes no nosso país!

Costumo escrever textos positivos, ou que no fundo, de uma forma ou outra acabem por realcer um ponto positivo! Um aspecto que nos anime a todos, mas hoje de certa forma não será bem assim.

Hoje, com uma revolta enorme vou escrever sobre saúde e sobre o estado da saúde no nosso país. Arrisco-me a ser "irónica" e afirmar que o serviço de saúde é que está doente no nosso pequeno, mas maravilhoso país.

Arrisco-me a ser injusta em parte, mas afirmo com todas as letras que: Mal de quem tenha de ir parar a um hospital público. Acabo por ser injusta porque nem todos os hospitais públicos são maus, como também nem todos os hospitais privados são bons.

E vou dar-vos um exemplo muito simples e que me aconteceu.

Após fazer um exame ao coração, e APÓS análise do próprio médico que me fez o exame, fiquei super descansada porque me disse que estaria tudo bem, e que apesar de sentir dores e de ter os batimentos sempre muito elevados, seria apenas so stress.

OK! Então se um médico disse, era suposto eu ficar tranquila.

Mas não fiquei.

Achei demasiado estranha a rapidez com que o exame me foi feito. E achei estranha também, a simpatia do médico a falar com a assistente, numa conversa demasiado intíma para a ocasião, mas passando à frente deste pequeno GRANDE pormenor que me deixa ainda mais nervosa.

Decidi etnão usufruir dos direitos que tenho e decidi marcar uma consulta num hospital privado, a Clínica da Luz, na Póvoa de Varzim.

Começo desde já por dizer que o médico que me atendeu não tinha assistente, e que foi de uma simpatia tremenda comigo.

Imaginam qual não foi a minha supresa, quando o médico me disse que tinha de repetir o exame, porque o que tinha feito anterioremente não tinha resultados claros, ao ponto de qualquer médico por muito ESPECIALISTA que fosse, não me conseguisse dizer que estava tudo bem.

Fiquei, sinceramente chocada.

Eu paguei mais para fazer o raio do exame num hospital público, do que paguei para fazer no privado e têm a LATA de me fazer mal o exame e de me DESPACHAR?!!

Disseram-me com todas as letras: O EXAME NÃO FOI FEITO CORRETAMENTE.

Agora entendo o receio de algumas pessoas em ir ao médico. Talvez não seja receio, seja apenas a convicção de irem ao médico para serem MUITO mal atendidas.

Expliquem-me , se conseguirem, a que ponto chega a falta de profissionalismo. Ao ponto de despachar as pessoas, porque a conversa com a jovem assistente estaria mais interresante? Ao ponto de fazer um exame, pouco detalhado (ou nada)? Ao ponto de no final das contas existir um problema, e esse problema não ser detetado por mau atendimento? 

É para isso que vamos ao médico? Para sermos mal atendidos.

É ridículo.

Chega a dar-me vontade de rir por tão ridículo.

Tenham cuidado, porque pelos vistos, nem todos os médicos são pagos para fazer um trabalho adequado, honesto e bem feito. Alguns devem ser pagos para dar conversa às assistentes. 

Obrigada a todos os médicos que em Portugal fazem um trabalho como deve ser! A todos os outros...RIDÍCULO!

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora