Mexericos do ABC

"O A disse-me que isto era assim.", "ai não, o B disse que tinha sido de outra maneira.", "mas o C é que estava lá e viu." Quantos de vocês já passaram por esta situação? Quantos de vocês já se viram metidos em confusões sem sequer saberem o que realmente tinha acontecido? Quantos foram apanhados a meio da onda, quando estavam sentados na esplanada a apreciar a vista?

"O D disse-me que ouviu isto.", "impossível, porque o E contou de outra maneira.", "mas o F, disse que o G lhe tinha dito que o H, viu o I a falar mal do J." Quantas vezes ouviram que alguém tinha ouvido falar mal de vocês, ou de qualquer outra pessoa no mundo que às vezes nem conhecem? Sabiam que a maioria das vezes tudo que dizem que ouviram sobre vocês é mentira? Ou mentira de quem contou a quem vos conta ou mentira da própria pessoa que diretamente conta?

Confuso, não é? Mas acreditem, confusa fico eu com a maldade das pessoas. Com a felicidade que encontro nas suas caras ao falarem mal dos outros, com o brilho no seu olhar. O sorriso cínico e malvado. O mundo não vai mal, as pessoas é que vão. Enganadas e com as prioridades totalmente trocadas!

Nem sempre aquilo que o L diz é verdade.

Nem sempre aquilo que o M ouve é verdade.

E muito menos é verdade aquilo que o N ouviu do vizinho O sobre o P.

Pessoas felizes não falam da vida dos outros, não sentem essa necessidade. Não precisam de se superiorizar! Nem tão pouco têm tempo para isso.

Quando ouvirem o Q, falar mal do R, ignorem. façam ouvidos de mouco, tal como faz o S sempre que ouve o vizinho T dizer que o U tratou mal o V.

Grande confusão esta do abecedário, mas mais confusa ainda a vida que a maioria das pessoas leva. O que ganham ao falar mal dos outros? O que ganham se a vida dos outros for mal? A deles vai ficar melhor com isso?

Sabem o que é hipocrisia? É falarmos mal de quem tem coragem de fazer tudo aquilo que não conseguimos, apenas por medo.

Falar mal dos pecados do X, não vai tornar o Z um santo.

É difícil para as pessoas aplaudir, reconhecer, elogiar, concordar, torcer com o coração cheio de verdade. É difícil ver os outros felizes! O ego não permite. Existe sempre uma pontinha de inveja. O progresso dos outros incomoda.

Mas acreditem, a felicidade só incomoda os infelizes, aqueles que não se sentem bem com eles próprios. A felicidade dos outros só preocupa quem não tem mais com que se preocupar. 

Existe espaço para todos sermos felizes, não existe limite para a felicidade, então só nos resta desejarmos uma felicidade infinita para qualquer pessoa do mundo. 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora