Outono

Querido Outono,

Estás quase a chegar e espero que contigo tragas tudo aquilo a que temos direito. Sou tua fã, confesso. Sou fã da tua melancolia, da tua calma, da forma como as pessoas ficam introspectivas contigo.

É no Outono que as pessoas meditam e falam cosigo próprias, aproveitam o céu cinzento e a brisa fria para ficar em casa, aproveitam para hibernar!

És tu que nos preparas para o Inverno. Imaginam como seria dramático, passarmos directamente do Verão para o Inverno? Dos calções para as calças quentinhas, das t-shirts para os cachecóis? Das piscinas, para as lareiras? Tu és o meio termo, querido Outuno! Preparas-nos da melhor forma, e fazes com que cheguemos a perder o medo do frio do Inverno.

Meu querido Outuno, espero que chegues rápido, e que tragas contigo todo aquele cenário romântico a que nos habituaste! As folhas a cair das árvores, aquelas cores que te caracterizam e que nos fazem sentir confortáveis, que nos fazem pensar, meditar e a mim confesso, sonhar.

Os alimentos característicos, os ambientes calorosos, os banhos de água quente demorados, as camisolas quentinhas, os livros, o chocolate quente, ó Outono!

Podemos considerar o Outono, a reciclagem da Natureza e de certa forma das emoções humanas.

Volto a dizer-te, espero que chegues rápido, eu mereço! Tenho saudades tuas.

Até já, querido Outono.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora