O cancro.

O cancro. Esse maldito. Esse maldito que mata tantas pessoas. A doença que não escolhe idades, não escolhe classes sociais, não escolhe, simplesmente aparece!

Imaginam o sofrimento de chegar a casa, num dia totalmente normal, estar deitada no sofá e ouvir: "filha, eu tenho cancro", não imaginam, porque acho que só imagina quem realmente passa por uma situação destas.

Imaginam as vezes que chorei sozinha, tentando manter-me forte pela minha mãe, pelo meu pai, manter-me forte para ser o pilar, a força e o apoio de que a minha mãe precisava? Imaginam a raiva, o medo, o pânico...

Imaginam o sofrimento e o choque de chegar a casa, e apesar de já estar a par de toda a situação, olhar a minha mãe e vê-la totalmente sem cabelo? Imaginam o sofrimento de chegar a casa, e ver uma das pessoas que mais amamos, cansada, exausta, sem forças depois de uma sessão de quimioterapia? Imaginam a sensação de impotência, de insegurança, e de medo? Mais do que qualquer outra coisa, o medo! O medo de perder. De perder a minha mãe. A pessoa que me ama, me apoia, se orgulha de mim, cuida de mim, a pessoa que sabe o que se passa comigo, sem eu precisar dizer. A pessoa que mais amo.

Acreditem ou não, nem tudo no cancro é mau. Faz-nos crescer, faz-nos arranjar forças onde não sabiamos que tinhamos. Faz-nos amar e dar valor ao que realmente importa.

O cancro, esse maldito...que aparece sem avisar e é capaz de virar a vida de qualquer pessoa do avesso!

O cancro, esse maldito...que nos ensina a dar valor à chegada da primevera, ao brilhar do Sol, a um abraço, a um sorriso, a um carinho, que nos ensina a dar valor às pequenas coisas, que acabam por ter um significado imenso.

A quem sofre, por causa do cancro, esse maldito...tenham força e acreditem! Acreditar não resolve tudo, mas é meio caminho andado. Acreditar, lutar, sorrir, amar, vencer! Por muito difícil que seja a situação, é possível.

Acreditem, vocês são capazes, vai dar tudo certo. 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora