Amo-te

Às vezes as palavras têm um peso tão grande para as pessoas, que acabamos por quase nunca dizer determinadas coisas, mas a verdade é que as palavras só têm o peso que cada um de nós lhes dá.

Não precisamos carregar o peso de cada letra como se existissem palavras mais ou menos difíceis de proferir, e apesar de existirem coisas que só devemos dizer depois de refletirmos e quando as sentimos com o coração pleno, depois de termos certeza disso mesmo, não nos devemos poupar a dizer e a repetir incontavelmente.

Será que dizemos vezes suficientes que amamos as pessoas? Ou será que temos vergonha, receio e falta de coragem para o fazer?

Será que damos o devido valor às pessoas que amamos, será que lhes dizemos vezes que cheguem que temos um orgulho imenso delas?

Será que pedimos desculpa a todas as pessoas que magoamos, mesmo que não o tenhamos feito de forma intencional?

Será que estamos presentes quando temos de estar? Ou estamos apenas presentes em corpo, mesmo quando precisam que estejamos a 100%?

A vida é demasiado ténue e extremamente imprevisível para deixarmos tantas coisas importantes por dizer ou por fazer. Temos esperança que exista sempre o dia de amanhã ou o dia depois de amanhã para não nos sentirmos demasiado culpados por não termos feito e dito as coisas quando devíamos. E sabem qual é o grande problema? É que muitas vezes o amanhã não existe e a oportunidade que tínhamos para ter dito, passou em definitivo.

Quando nos custar sermos sinceros, quando for difícil falarmos dos nossos sentimentos, vamos pensar que pode ser a última oportunidade que tenhamos para o fazer, e se deixarmos a carruagem ir, pode não passar outra.

Tenho a certeza que dizermos às pessoas que as amamos pode ter o poder de transformar um dia extremamente complicado em um dia bonito, pode salvar as pessoas de caírem na escuridão.

É importante darmos valor a quem temos ao nosso lado, a quem nos ama e a quem nós amamos, não queremos ser o tipo de pessoa que só dá valor quando perde, pois não?

Não nos vamos deitar sem que tenhamos feito as pazes com quem devíamos e não vamos dormir sem dizer "amo-te" a quem temos de dizer, tenho a certeza que depois de fazermos isto teremos uma noite tranquila e a consciência mais leve do que nunca.

Amem-se e demonstrem isso de todas as formas possíveis, enquanto podem.

O amanhã pode nunca chegar. 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora