Estamos na final caraças!!


"Nobre povo

Nação valente, imortal

...

Que há-de guiar-te à vitória.

Pela pátria lutar."

Somos o país dos descobridores. Somos o país dos conquistadores. Somos os descobridores do Brasil e os corajosos do Cabo das Tormentas, que mais tarde se tornou o Cabo da Boa Esperança, bem-parecido ao nosso percurso neste Europeu. Europeu que começou por ser uma tormenta e que agora esta perto de se tornar uma Boa Esperança, mais perto do que nunca.

Tive dúvidas desde o início e hoje se pudesse falar com o selecionador e com os jogadores da nossa seleção pediria certamente desculpa por isso mesmo.

Vocês são a nossa esperança e os conquistadores portugueses dos dias de hoje, não vão descobrir o Brasil, mas vão conquistar a França, e certamente vencer o Golias!

Tragam a taça para "nossa casa" e finalmente podem matar a fome que todos nós temos de vencer.

Somos ao patinhos feios deste Europeu, chegamos à final com apenas uma vitória no período regulamentar, se chegássemos sem nenhuma, estaria orgulhosa na mesma. Não se atrevam a dizer-me que não tenho motivos para isso.

Somos Portugal, ninguém quer esta taça como nós e ninguém merece mais do que nós.

Nenhum outro selecionador merece tanto isto como o Homem que sempre afirmou que só voltaria para casa depois da final do dia 11.

Ninguém merece mais isto do que o nosso guardião, obrigada Patrício por aquele penálti e por tudo o resto.

Ninguém merece mais isto do que o Homem que se nacionalizou português e que tem orgulho disso. Que luta em campo mais do que qualquer outro.

Ninguém merece mais isto do que o incansável Adrien, ou o corajoso Cédric. Memorável o europeu que está a fazer João Mário, ou o enorme Raphael Guerreiro.

Desde Bruno Alves, a Ricardo Carvalho, passando pelo Moutinho, até ao William, incluindo o sereno Danilo Pereira e o mestre Nani.

Nunca esquecendo Quaresma, que tem dado tudo pela nossa seleção, levando-nos ao céu e, maravilhando-nos com o seu futebol.

Nunca esquecendo os outros jogadores que fazem parte dos 23 magníficos.

Nunca esquecendo Renato Sanches, o puto joga que farta! Quem diria que seria certamente um dos melhores jogadores da nossa seleção e um dos melhores deste europeu sem margem para dúvidas.

Nunca esquecendo aquele que vocês sabem. Aquele que é só, o melhor jogador do mundo, e que mais do que qualquer outra coisa tem sido o capitão que nós precisamos. O capitão que dá moral a Moutinho, o capitão que ajuda a defender, o capitão que voa até ao céu e nos da as estrelas.

Nunca esquecendo os mais de 11 milhões de portugueses.

Nós mrecemos.

Nós somos capazes.

Muitas críticas temos recebido, por parte da impensa estrangeira e não só, supostamente não merecemos estar na final, e tudo isto tem sido um milagre, hoje dei-me conta de que a última palavra de "Os Lusíadas" é, curiosamente inveja. E a última de "A Portuguesa", na versão completa é sorte.

Eliminamos as seleções que eliminaram as chamadas seleções favoritas à vitória no dia 11.

Dizem os supostos entendedores de futebol que Portugal está realmente a jogar muito mal, mas se assim fosse, não tínhamos chegado onde já chegamos.

Platini não gosta de Ronaldo, isso é um exemplo visível de como os franceses se sentem em relação à nossa seleção. Aquilo que posso dizer é que neste europeu nunca nos ofereceram penáltis, pelo contrário. Ou que nunca se "esqueceram" de assinalar penáltis a favor dos nosso adversário.

Joguem "mal" se quiserem, não pratiquem um futebol mágico. Não vençam durante os 90 min regulamentares, mas tragam o caneco para casa.

Em relação aos críticos, acrescento, apenas mais uma coisa, e aproveitando a deixa de Quaresma, é convidá-los para assistirem à final. Nós estamos lá, e é para vencer.

Somos mais de 11 milhões a querer o mesmo, e como disse o mister, as finais não são para se jogar, são para se vencer. E nós vamos vencer. Valentes, unidos e imortais!

Vamos fazer história, como sempre fizemos. Vamos lutar como nunca e ter coragem como sempre tivemos.

Só a vitória interessa.

Vamos sonhar até Domingo e concretizar esse sonho.

Vamos matar a fome de vencer.

Vamos deixar a europa e todo o mundo rendidos a nós. Os portugueses estão rendidos a vocês, são o nosso orgulho e nossa esperança.

Conquistem a Europa, como já conquistaram o nosso respeito e os nossos corações.


Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora