Incêndios: incidente ou mão criminosa?

É triste.

É horrível.

O que são as pessoas capazes de fazer  por interesse, o que são capazes de destruir por dinheiro! Todos nós sabemos que há incêndios que começam através de causas naturais, e se já dessa forma é de lamentar, é ainda pior quando percebemos que nos dias de hoje a maior parte dos incêndios se inicia através de mão criminosa, através de fogo posto. É a verdade, infelizmente. 

Os incêndios tornaram se um negócio, no qual não se olha a meios para atingir os fins. É crueldade. É necessário compreendermos que todos nós temos de contribuir para que as coisas deixem de ser assim, porque é necessário também entendermos que todos nós perdemos e saímos prejudicados com esta situação, o ar que respiramos deixa de ser puro. As paisagens que vemos deixam de ser verdes. E o pior de tudo, sem margem para dúvidas, as vidas que correm perigo para alguém ganhar dinheiro com isso. Os animais que morrem. As pessoas que perdem os seus bens, que perdem as suas casas, que perdem as pessoas que amam, que quase perdem a vida! 

Onde chega a maldade humana? A que ponto chegam as pessoas, por dinheiro? É desprezível. Repugnante. Triste. Os milhares de bombeiros que todos os dias arriscam as suas vidas para salvar outras vidas! O risco que estes homens e mulheres correm, o medo que as suas famílias têm de que não regressem a casa depois de um incêndio. São capazes de imaginar?

É mais importante o dinheiro, ou a vida das pessoas? É mais importante o dinheiro ou o ar que respiramos? Sinto me revoltada, cada vez mais. Triste e desiludida. Não sei como é que é possível alguém ter coragem para fazer este tipo de coisas. 

É necessário serem tomadas medidas, radicais se for necessário. Mas entre punir criminosos e salvar vidas inocentes, a escolha só pode ser uma. 

A todos os bombeiros, só podemos agradecer. Pela entrega, pelo esforço e dedicação. Agradecer pelo risco que correm. Agradecer por serem heróis, muito pouco reconhecidos pela maioria das pessoas. Acabo mais uma vez com uma frase que para mim cada vez faz mais sentido: " Não é o mundo que está perdido, são as pessoas." 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora