A polémica do Cid!


Já todos devem estar a par da polémica que se instalou nas redes sociais e não só, devido às afirmações polémicas do sr. José Cid, ora bem, hoje decidi dar a minha opinião sobre o assunto.

Faço parte de pessoas que o senhor Cid decidiu de livre e espontânea vontade ofender, faço parte do grupo de transmontanos, apelidados de pessoas "medonhas, feias e desdentadas".

O que me deixa realmente triste nesta situação é que eu até gostava do senhor em causa, achava eu que era uns dos poucos portugueses que diferenciava, pelos vistos não estava enganada, só que se passsou a diferenciar pelos motivos errados.

Em primeiro lugar, às pessoas que criticam os transmontanos por esta pequena "revolução", ou como lhe queiram chamar, não sejam hipócritas, porque as declarações do senhor em causa foram graves e mais do que qualquer outra coisa humilhantes e uma tentativa de rebaixar um grupo de pessoas. Foram ditas em televisão, sabendo desde o começo que iriam acabar por afectar quem as ouvisse, visto que nós transmontanos para além de não sermos pessoas medonhas, temos acesso à televisão e somos informados.

Depois, a quem critica pelo programa em causa já ter sido gravado e emitido à seis anos e só agora levantar esta polémica, meus caros, nem todas as pessoas à seis anos atrás tinham acesso ao canal em questão e mesmo com acesso, acredito que atualmente foi através da internet que tudo isto que propagou da tal forma!

Os transmontanos têm mais do que razões para tal revolta.

De todos os lugares do nosso país sai música muito boa, e em outros momentos, música menos boa, mas se o senhor em causa não quer ouvir música que não lhe agrada, sugeria então que construísse uma muralha da China sim, mas à volta de sua casa. Assim o senhor estaria sossegado, ouvindo apenas a música que lhe agrada e nós estaríamos a salvo das barbaridades que o senhor consegue dizer!

Pessoas feias, medonhas e desdentadas existem em todo o lado, comece por olhar-se ao espelho e terá certamente a prova disso!

Quanto ao pedido de desculpas, acho ridículo. O senhor teve seis anos para perceber o tamanho da barbaridade que disse, e pediu apenas desculpa pela revolta que se gerou, não por achar que esteve mal, mas pelo medo que sentiu, com tantas críticas e até por um concerto desmarcado. Não acredito minimamente nas palavras do senhor Cid, mas isso também já não importa.

Acabo por fim, por citar António Raminhos, que pode parecer que não, mas percebe muito disto tudo:

"José Cid disse que os transmontanos são pessoas feias, medonhas e desdentadas. Depois riu-se, tirou o capachinho, o olho, a dentadura e foi dormir.", que é como quem diz, olhe-se ao espelho antes de criticar quem quer que seja senhor Cid!!!

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora