Ninguém disse que viver era fácil!

Tens de saber quem és. Tens de saber o que te move, quais são os teus princípios, tens de determinar o teu valor. Tens de saber o que queres ou pelo menos saber o que não queres. Tens de saber lutar pelos teus ideais, porque se não o fizeres, acabas por ser só mais um, como tantos outros. Atreve-te a ser diferente. Atreve-te a querer mais. Não te contentes com menos do que o melhor. 

 Ao longo das nossas vidas, vão existir sempre aquelas pessoas que nos vão deitar abaixo, que vão fazer de nós aquilo que não somos. Pessoas que se vão achar superiores, e que nos vão rebaixar. Cabe nos a nós e só a nós mesmos não o permitir.

 Ninguém é melhor do que ninguém para julgar atitudes, para julgar palavras. Ninguém tem o direito de o fazer. Aplica se então o ditado popular "quem for melhor que atire a primeira pedra". 

 Não é fácil as pessoas tentarem pisar nos, não é fácil ouvirmos de algumas pessoas próximas de nós coisas más a nosso respeito. Coisas essas que são mentira. Então, não apliques aquela regra de seres superior, de não ligares ao que as outras pessoas dizem ou pensam de ti, porque isso é fugir da situação. Aquilo que podes fazer é enfrentar e garantir que essas pessoas que falavam mal de ti, sem tão pouco te conhecerem, nunca mais o fazem. Porque não são ninguém para o fazer. Porque não são melhores que tu. Porque não são seres superiores com o poder de julgar alguém. Não permitas que te maltratem psicologicamente, porque a maioria das pessoas que o faz é por puro prazer. Por pura inveja. 

 A vida não é fácil, é preciso ter coragem para vivê-la. É preciso coragem para enfrentar todas as tempestades. É preciso força de vontade e mais do que qualquer outra coisa, é necessário não confiar totalmente na vida, porque por vezes ela prega rasteiras e só os valentes se voltam a levantar e depois das férias curadas voltam a viver, como se nada fosse! 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora