Não consigo corresponder às expectativas!
E agora?!!
O que são as expectativas e a que expectativas devemos corresponder?
Se formos ao dicionário ver o seu significado, expectativas são o acto de esperarmos algo de alguém, são esperanças baseadas em supostos, direitos, probabilidades, pressupostos ou promessas, mas na minha mais sincera e honesta opinião, na maiorias das vezes, as expectativas são simplesmente o acto de colocarmos um peso demasiado árduo nas costas de alguém.
Se houver alguma lógica no pensamento retrógrado de que temos de acabar o curso aos 22 anos, conseguirmos um emprego aos 25, casarmos antes dos 30, termos filhos antes dos 35 e assim de expectativa em expectativa, expliquem-me, porque não entendo a lógica!
Cada pessoa tem o seu tempo, e acabei de escrever isto a bater com força nas teclas do computador, mas ao mesmo tempo como se tivesse todo o tempo do mundo para escrever esta pequena frase! CADA PESSOA TEM O SEU TEMPO!
É errado colocarmos nas costas de uma mulher, a responsabilidade de ter um filho, num tempo que não seja o dela.
É errado acharmos que um homem tem de ter um emprego sólido até aos 30 anos, para organizar a sua vida e construir uma família.
É errado querermos que os jovens, terminem os cursos com 22 anos, quando é uma escolha que os vai acompanhar para o resto da vida!
Aliás, quem disse que uma mulher precisa querer ter filhos ou casar para ser feliz? Quem disse que todos temos a obrigação de ter um curso superior? Quem disse que todos temos de saber precisamente aquilo que queremos? Quem disse que temos de saber naquilo que gostamos de trabalhar? Quem decretou que existe uma idade definida para alcançarmos o que quer que seja nas nossas vidas?
Que chatice!